Misterioso pássaro

Misterioso pássaro Maria Alice Bragança


Compartilhe


Misterioso pássaro





Há uma beleza no silêncio, por trás dessas cenas diárias, no não-dito, mas que está ali, aqui, agora. Estes pequenos poemas reunidos neste livro são registros de caminhada, um tanto pela cidade, um tanto de olhar pela janela de minha casa, ponto de vista recorrente nestes tempos de quarentena infinita. Muito presente sempre essa mangueira centenária, que alcança agora o quinto andar em que habito, os pássaros, as borboletas, as nuvens, tudo que continua, mesmo efêmero, e continuará para além do calendário humano, um aprendizado.
Intertextos, nestas anotações de uma certa forma estar no mundo, há diálogos ancestrais e com quem foi trilhando antes pelas mesmas sendas. Ecos de Bashô, de Issa, de Shiki, grandes mestres a quem sempre releio, e de tantos outros estão presentes aqui. Alice Ruiz S, e seu “Jardim de haijin”, e Maria Valéria Rezende, e seu “Ninho de haicais”, são presenças inspiradoras, reconhecíveis nesses pequenos poemas, além de outras vozes, a que cada leitor poderá evocar (mesmo que eu mesma possa desconhecer).
Palimpsestos, neste século XXI, a criação é uma recriação do que lemos, vemos e ouvimos, de camadas de memórias.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Misterioso pássaro

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Mariana - @escreve.mariana
cadastrou em:
03/09/2022 11:26:28
Mariana - @escreve.mariana
editou em:
03/09/2022 11:26:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR