Sumário da obra - Introdução; 1. A questão comunicacional e a produção do sentido; 1.1- De Gutenberg ao ciberuniverso - leitores e internautas; 1.2- Comunicação, desfronteirização dos gêneros e estratégias identitárias; 1.3- A crônica e o consumo nosso de cada dia; 1.4- Muito além da minissaia; 2. Espaços periféricos - negociações midiáticas; 2.1- Centro e periferia - mão e contramão da moda; 2.2- O corpo periférico da velhice; 2.3- A expansão dar marcas e o DNA periférico; 3. Consumo e experiências comunicativas; 3.1- Um lifting comunicacional; 3.2- A expansão da comunicação e o paradigma antropológico - diferença e poder; 3.3- O corpo híbrido - interculturalidades; 4. O corpo - identidade e diferença; 4.1- O corpo carnavalesco - estética da exceção; 4.2- Os imageiros do contemporâneo - representação e simulação; 4.3- O corpo - do objeto ao abjeto; 5- Espaços da moda e produção de sentido; 5.1- O rio dos medos e dos prazeres; 5.2- Mixologias - ressemantização e produção de sentido; 5.3- Entre o épico e o dramático - identidades em tempos globais.