A obra enfatiza a importância do conhecimento de como a moda se estrutura como elemento de comunicação, a partir dos códigos da linguagem do vestir, decorar e reconstruir por meio das roupas e seus próprios corpos. A idéia é que nesta reorganização estética, os indivíduos busquem externar desejos, realizações e aspirações. Segundo a autora, moda é comunicação que se inscreve no corpo pelos elementos da ordem do visual. ?O estudo apresentado no livro, analisa o desenvolvimento da decoração corpórea, adornos e moda como organização da linguagem do corpo à medida que a sociedade se torna mais complexa, explica a pesquisadora Kathia Castilho. O livro Moda e Linguagem tem três capítulos que apresentam por meio da comunicação e semiótica a possibilidade de estabelecer um estudo sobre as articulações entre o corpo e a moda, como práticas sociais que abrangem determinadas práticas estéticas levando em conta seus usos e costumes.Desta forma, analisando as estratégias da comunicação e os discursos estruturados sob o corpo masculino e feminino revelam-se diferenciações que caracterizam singularmente o discurso feminino e masculino e que potencializam a sedução do olhar, conclui.