Montado na Bala

Montado na Bala Stephen King


Compartilhe


Montado na Bala


Conto lançado em e-book




O mestre do terror Stephen King apresenta o livro que ele escreveu na internet, vendendo os capítulos aos internautas e atingindo uma marca de 400 mil exemplares em apenas 24 horas. Reza a lenda que o escritor começou a trabalhar na história após sofrer um acidente perto de sua casa, em Maine, nos EUA. A trama é envolta em mistério e em acontecimentos estranhos, bem ao estilo de seus livros. Conta a história de um rapaz que decide se suicidar após levar o fora da namorada. Ele está no meio de uma estrada escura e recebe o aviso de que sua mãe sofreu um derrame e está no hospital. Agora ele precisa arrumar uma carona para chegar até o local onde ela está internada, mas realidade e fantasia começam a se misturar, e os acontecimentos que o cercam tornam-se cada vez mais esquisitos e fatais.





"Eu nunca contei esta estória a ninguém, e nunca pensei que poderia - não porque eu tivesse medo de não acreditarem, realmente, mas porque eu tinha vergonha...e porque isto era coisa minha. Eu sempre senti que contando eu nos tornaria baratos, a mim e a estória, diminuindo-a e tornando-a mais mundana, apenas mais uma estória de fantasma daquelas contadas em acampamentos depois que as luzes se apagam. Eu acho que eu também tinha medo de que, se eu contasse, ouvindo-a com meus próprios ouvidos, também começaria a não acreditar. Mas desde que minha mãe morreu, eu não tenho dormido muito bem. Eu acordo e cochilo de novo, desperto e tremo. Tenho deixado o abajur aceso, como ajuda, mas não ajuda tanto quanto você deve achar. Há tantas sombras na noite, você já tinha notado isso? Mesmo com a luz acesa há muitas sombras. A maior delas poderia ser a sombra de qualquer coisa, você sabe. De qualquer coisa, mesmo."

Horror

Edições (2)

ver mais
Achterbahn
Montado na Bala

Similares


Resenhas para Montado na Bala (4)

ver mais
Dá pra ler de uma vez só.
on 15/10/20


É bom, dá aquela sensação de desconforto tão característica (da maioria) dos livros do King e, como (a maioria) dos livros do King, o final é bem esquisito. Não dá pra favoritar, mas dá pra distrair bem. E, como ele já disse uma vez, se fez o leitor desligar a televisão pra ler, é um sucesso. Então, é um sucesso.... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam1
Avaliações 3.8 / 200
5
ranking 24
24%
4
ranking 39
39%
3
ranking 30
30%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

38%

62%

Flávio
cadastrou em:
02/01/2010 03:12:55