Mosquitos

Mosquitos William Faulkner


Compartilhe


Mosquitos





Uma surpresa maliciosamente deliciosa, o segundo romance de Faulkner, originalmente publicado em 1927 e nunca publicado em Portugal, apresenta-nos um colorido grupo de passageiros num cruzeiro em Nova Orleães. A viagem torna-se numa verdadeira feira de vaidades, onde escritores e artistas diletantes, indivíduos insignificantes e entediantes parasitas passam o tempo a picar o próximo, sendo retratados por Faulkner tanto como mosquitos quanto como encantadores beija-flores. Uma sátira mordaz e bem-humorada sobre a condição humana que oferece um fascinante vislumbre de Faulkner enquanto jovem artista. «Faulkner tem o sentido das personagens; sentido de humor; sentido de estilo; e para o seu novo romance, Mosquitos, ele encontrou um cenário divertido e... original». New York Evening Post.

William Faulkner (1897-1962) é considerado um dos maiores escritores do século XX. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura e duas vezes o National Book Award. Foi também vencedor de dois prémios Pulitzer com A Fábula, 1955 e Os Desgarrados, 1962. É autor de romances psicológicos e simbólicos que retratam a decadência do sul dos Estados Unidos e cujas personagens vivem situações desesperadas. Grande parte dos seus romances e narrativas são passados no condado de Yoknapatawpha (Mississipi). Para além dos temas (a morte, a violação, o roubo, etc.), o que ressalta na obra de Faulkner é o olhar, o seu peculiar modo de se aproximar à realidade, que pode ser cheio de pavor, vertiginoso ou cómico.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Mosquitos

Similares

(5) ver mais
Mosquitoes
O Mosquito
Ritos de Passagem
A Nau dos Insensatos

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Erica H.
cadastrou em:
22/03/2018 15:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR