Motivos e razões para matar e morrer

Motivos e razões para matar e morrer Reginaldo Prandi


Compartilhe


Motivos e razões para matar e morrer





Reginaldo Prandi evoca a ambiência da metade do século XX para, em meio a conflitos familiares, intrigas religiosas e amores juvenis, tratar do avanço da tecnologia, do risco de perder as raízes e, ao mesmo tempo, da importância de mudar.

No final da década de 1950, uma cidadezinha do interior do Brasil é surpreendida por uma série de assassinatos, suicídios e mortes suspeitas. Até então, o sossegado município enfrentara apenas crimes perpetrados por ladrões de galinhas.

A solução de casos de mortes tão diversos quanto os artigos vendidos nos dois armazéns de secos e molhados da cidade vai depender das relações pessoais, das fofocas e da curiosidade sobre a vida alheia, que dão sabor e sentido ao dia a dia dos moradores.

Reginaldo Prandi evoca toda a ambiência da metade do século XX para, em meio a conflitos familiares, intrigas religiosas e amores juvenis, tratar do avanço da tecnologia, do risco que se corre de perder as raízes e, ao mesmo tempo, da importância de mudar.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Motivos e razões para matar e morrer

Similares


Resenhas para Motivos e razões para matar e morrer (6)

ver mais
Lá se vão os anos 1950, e a modernização do país parece inevitável. Apesar de remota, uma cidadezinha do interior do Brasil precisa se adaptar à nova realidade ao mesmo tempo que passa a vivenciar uma inesperada onda de crimes. Aos poucos, a cidade vê chegar gente, gostos, artes, tecnologias e costumes novos que confrontam a antiga moralidade e os velhos hábitos, deixando para trás um mundo que se esvai para que outro desponte em seu lugar. Livro disponível para empréstimo nas Bi... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 30
30%
3
ranking 40
40%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

37%

63%

priscyla.bellini2023
cadastrou em:
15/01/2022 00:41:59
Alê | @alexandrejjr
editou em:
20/04/2022 09:28:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR