Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições21
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas87
    • Leitores1962
    • Similares28
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Mowgli - Os Livros da Selva

    Rudyard Kipling

    Zahar
    2021
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788537818992
    Português Brasileiro
    4
    586 avaliações
    Leram822Lendo59Querem1045Relendo4Abandonos32Resenhas87
    Favoritos8Desejados1045Avaliaram586

    Mowgli, o filhote de homem criado por lobos, ocupa um espaço eterno no imaginário popular, encantando leitoras e leitores de todas as idades e lugares. A extraordinária prosa de Rudyard Kipling nos transporta para dentro das florestas da Índia, dá voz e pensamento aos animais e nos permite enxergar o mundo pelos olhos de Mowgli e dos personagens inesquecíveis que o acompanham. Enquanto cresce e amadurece, vivendo aventuras que falam de coragem, amizade e do respeito à lei da Selva, Mowgli enfrenta o dilema existencial que é o seu maior inimigo: qual o seu lugar no mundo, entre os animais que o criaram ou entre os homens? Esta edição reúne em texto integral os oito contos que apresentam a infância e a adolescência de Mowgli, como publicados nas edições originais de O livro da Selva e de O segundo livro da Selva. Conta também com ilustrações originais e um apêndice com o primeiro texto sobre Mowgli escrito por Kipling, "Dentro da rukh".

    Edições (21)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (28)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (87)Ver mais
    Géssyka Loyola  picture
    Géssyka Loyola 15/04/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O filhote de homem

    Essa edição da Zahar foi excelente por conter todas as histórias de Mowgli (a última é inédita para os leitores brasileiros). Confesso que no início estava achando chato, pois ficava me lembrando da animação da Disney e isso me atrapalhou. Mas as histórias são bem mais legais que a animação, recomendo!!

    38 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 586
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Rudyard Kipling profile picture

    Rudyard Kipling

    Foi um dos escritores mais populares da Inglaterra, em prosa e poema, no final do século XIX e início do XX. O autor Henry James referiu: "Kipling me impressiona pessoalmente como o mais completo homem de gênio (o que difere de inteligência refinada) que eu jamais conheci." Foi laureado com o Nobel de Literatura de 1907, tornando-se o primeiro autor de língua inglesa a receber esse prêmio e, até hoje, o mais jovem a recebê-lo. Entre outras distinções, foi sondado em diversas ocasiões para receber a Láurea de Poeta Britânico e um título de Cavalheiro, as quais rejeitou. Ainda assim, Kipling tornou-se conhecido (nas palavras de George Orwell) como um "profeta do imperialismo britânico". Muitos viam preconceito e militarismo em suas obras, e a controvérsia sobre esses temas em sua obra perdurou por muito tempo ainda no século XX. De acordo com o crítico Douglas Kerr: "Ele ainda é um autor que pode inspirar discordâncias apaixonadas e seu lugar na história da literatura e da cultura ainda está longe de ser definido. Mas à medida que a era dos impérios europeus retrocede, ele é reconhecido como um intérprete incomparável, ainda que controverso, de como o império era vivido. Isso, e um reconhecimento crescente de seus extraordinários talentos narrativos, faz dele uma força a ser respeitada". Seu poema "If" (Se) é símbolo dos Cadetes da Academia da Força Aérea.

    77 Livros
    68 Seguidores
    Maharashtra, Índia

    Rudyard Kipling