Mulheres

Mulheres
4.70679 324




Mulheres


Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade




Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.

Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.

Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.

“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.

Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.

Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.

Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.


Não-ficção / Artes

Edições (1)

ver mais
Mulheres

Similares

(2) ver mais
Beleza Real
Mulheres que não sabem chorar

Resenhas para Mulheres (31)

ver mais
Resenha de Mulheres


A autora Carol Rossetti me chamou a atenção através das postagens do Facebook (inclusive participei da votação da capa do livro!). Adoro a maneira inspiradora que ela defende os direitos das pessoas. O estilo "me respeitem, mesmo sendo diferente" é bem característico nas frases dos desenhos fofos das mulheres. É um livro que me identifico, não apenas por ser do sexo feminino, mas por querer respeito entre as pessoas. Ninguém tem nada com minha personalidade, minha cor, minha vida, minh...

Vídeos Mulheres (1)

ver mais
MULHERES: AMOR- PRÓPRIO, RESPEITO, DIREITOS E DIGNIDADE

MULHERES: AMOR- PRÓPRIO, RESPEITO, DIREITOS E DIGN


Estatísticas

Desejam656
Trocam5
Avaliações 4.7 / 324
5
ranking 78
78%
4
ranking 16
16%
3
ranking 5
5%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Naty
cadastrou em:
28/07/2015 17:44:45
Vivi
editou em:
03/06/2016 16:03:50
Vivi
aprovou em:
03/06/2016 16:04:07