Mulheres de Axé

Mulheres de Axé Marcos Fábio Resende Correia


Compartilhe


Mulheres de Axé





No Candomblé o Awô é vital. O segredo contém o mágico, o mistico, a essência, a revelação, o que pode ser dito e visto e, o que deve ficar guardado, reservado. Nos espaços sagrados dos Terreiros, seja ele Ketu, Jeje ou Angola, originou-se a expressão "do portão para dentro e do portão para fora", que faz referência ao mundo, às coisas que podem ser reveladas dentro dos Terreiros e lá devem ficar, ou as coisas que podem ser expostas ao mundo para ajudar na compreensão do que somos.
Neste livro, com simplicidade, em textos breves e imagens sinceras, são disponibilizados relatos de autoridades religiosas do Candomblé. São Mulheres de Axé, são Mães e Sacerdotisas das mais difundidas nações do Candomblé do Brasil: Ketu, Jeje e Angola. Quebrando as barreiras, as distâncias e as inverdades construídas no esteio do preconceito e da ignorância. São histórias únicas, em um livro histórico.
São sínteses de importantes vidas, de mulheres por muitas vezes invisibilizadas, mas sempre vitoriosas. Mulheres que superaram as adversidades e tiveram fé. Mulheres que no Candomblé encontraram o prumo, o caminho, a vida, o amor. Neste livro, Elas nos revelam. O portão está aberto. Pode entrar.

Artes / História / Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Mulheres de Axé

Similares

(3) ver mais
O Livro do Silêncio
O Livro da Traição
O Livro da Morte

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Beca
cadastrou em:
11/03/2016 16:46:58