Mulheres e ficção

Mulheres e ficção Virginia Woolf


Compartilhe


Mulheres e ficção





Uma coletânea precisa, com ensaios emblemáticos de uma das maiores personalidades do mundo dos livros.

Hoje considerada uma das maiores escritoras do século XX, Virginia Woolf foi uma grande romancista e ensaísta, bem como figura de destaque na história da literatura como feminista e modernista. Ela se preocupava em particular com a experiência das mulheres, não apenas nos romances, mas também nos ensaios. Prova disso é esta pequena coletânea que trata do papel das mulheres na ficção.

Com ensaios que versam sobre a autora Jane Austen, as personagens Jane Eyre e Catherine Earnshaw (de O morro dos ventos uivantes) e vários outros temas, Woolf explora o lugar que as mulheres ocuparam e ainda podem ocupar na literatura.

Outros ensaios aqui reunidos falam também da ficção moderna, do ponto de vista do leitor comum, das diferentes formas de se ler um livro, e de diversos temas caros a todos os interessados por literatura.

Ensaios / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Mulheres e ficção

Similares

(3) ver mais
Profissões para mulheres e outros artigos feministas
As mulheres devem chorar... Ou se unir contra a guerra
Um Teto Todo Seu

Resenhas para Mulheres e ficção (8)

ver mais
on 15/6/20


" 'Acredito que estamos nos aproximando de uma época melhor', escreveu ela, 'em que as mulheres poderão viver sua própria vida, normal e autêntica. Talvez então não haja tantos casamentos, e as mulheres aprenderão a não sentir seu destino manqué, caso permaneçam solteiras. Serão capazes de ser amigas e companheiras de um modo que hoje não lhes é possível... Em vez de precisar manter as aparências, poderão ter suas próprias virtudes, em qualquer grau que apraza a Deus lhes mandar, sem q... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 4.2 / 51
5
ranking 47
47%
4
ranking 33
33%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

João gregorio
cadastrou em:
15/07/2019 18:49:24
Jenifer
editou em:
16/07/2019 15:19:18