Mulheres invisíveis

Mulheres invisíveis Caroline Criado Perez


Compartilhe


Mulheres invisíveis


O viés dos dados em um mundo projetado para homens




Como a coleta e o uso dos dados contribuem para o enorme desequilíbrio entre as experiências de homens e mulheres na sociedade?

Desde o controle do fogo e o domínio da agricultura até as evoluções tecnológicas da atualidade, as conquistas dos seres humanos sempre começaram com a observação do mundo, algo conhecido hoje como coleta de dados. Como base da ciência, são os dados que determinam a alocação de recursos públicos e privados, ditando o rumo da sociedade.

Porém, o caráter científico dos dados esconde um lado perverso: as mulheres não são — e nunca foram — contempladas por eles. Isso é o que revela Caroline Criado Perez em Mulheres invisíveis. Nessa obra, a autora reúne estudos de caso que explicitam como o olhar predominante considera que o homem é o padrão e as mulheres são atípicas. Dessa forma, mesmo quando os dados abrangem o universo feminino, acabam sendo ignorados na prática, o que aprofunda na base a desigualdade de gênero.

Inovadora em sua abordagem, Caroline coloca em números o sofrimento de metade da humanidade, provando que o preconceito de gênero é muito mais que uma questão subjetiva. Uma leitura transformadora e inesquecível, que mudará a maneira como você enxerga o mundo.

Informática e Tecnologia / Não-ficção / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Mulheres invisíveis

Similares

(10) ver mais
Invisible Women
Do It Like a Woman
Unsichtbare Frauen: Wie eine von Daten beherrschte Welt die Hälfte der Bevölkerung ignoriert (German Edition)
Mulheres invisíveis

Resenhas para Mulheres invisíveis (15)

ver mais
on 7/3/23


Livro incrível com dados estatísticos e questionamentos intrigantes sobre o apagamento feito às mulheres. Leitura de muito valor e importância... leia mais

Estatísticas

Desejam87
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 38
5
ranking 72
72%
4
ranking 26
26%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Adriana
cadastrou em:
17/09/2022 15:42:45
Alê | @alexandrejjr
editou em:
07/01/2024 12:23:02
Pri Paiva
aprovou em:
06/10/2022 14:01:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR