Mulheres Que Correm Com os Lobos

Mulheres Que Correm Com os Lobos Clarissa Pinkola Estés




Mulheres Que Correm Com os Lobos


Mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem




Sensações de vazio, fadiga, medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais freqüentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema, no entanto, não é recente, acredita a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.

Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.

Técnicas da psicologia junguiana e algumas formas de expressão artísticas ligadas ao corpo podem ajudar na tarefa, mas a compreensão da natureza dessa mulher selvagem, com todas as características de uma loba, é uma prática para ser exercida ao longo de toda a vida.

Psicologia

Edições (4)

ver mais
Mulheres que correm com os lobos
Mulheres que Correm com os Lobos
Mulheres que Correm com os Lobos
Mulheres Que Correm Com os Lobos

Similares

(24) ver mais
A Ciranda das Mulheres Sábias
O céu é logo ali
Mulheres que não sabem chorar
A revolta das princesas

Resenhas para Mulheres Que Correm Com os Lobos (42)

ver mais
on 18/7/13


EM BUSCA DA MULHER SELVAGEM Ricardo Kelmer - blogdokelmer.com Foi Marília quem me emprestou esse livro, em 2002, quando eu já andava curioso a seu respeito. Depois Rafaela me deu um de presente. E depois ganhei a versão digital. Ou seja, esse livro queria mesmo vir pra mim, e foram as mulheres que o trouxeram. Li e fiquei encantado. Nas páginas de "Mulheres que correm com os lobos" estava o que eu intuía sobre as mulheres e a relação entre os gêneros mas ainda não sabia verbalizar. O... leia mais

Estatísticas

Desejam835
Trocam12
Avaliações 4.4 / 993
5
ranking 60
60%
4
ranking 24
24%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

6%

94%

Tainá
cadastrou em:
12/01/2009 02:55:24
Daiane
editou em:
14/07/2017 09:52:23