Mutuê

Mutuê Larissa Carvalho Primo


Compartilhe


Mutuê


relatos e vivências de racismo em Fortaleza




Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza é um livro-reportagem escrito em 2019 com objetivo de reportar relatos de racismo vivenciados na Capital cearense. As narrativas fazem parte de histórias de vida de seis pessoas negras, dois africanos (um de Moçambique e outro de Cabo Verde), além de dois homens negros e duas mulheres negras cearenses. Experiências particulares que se coletivizam quando são compartilhadas entre a comunidade negra. Mutuê significa cabeça. E é onde ficam as vivências da discriminação racial. É lá também onde permanecem as consequências, no íntimo do psicológico.
Este livro, entre outros motivos, é uma tentativa de despertar reflexão e mudança de consciência dentro da sociedade cearense. Consciência de que o racismo existe e é um sistema que não se destrói facilmente. Mutuê é, ainda, uma busca fiel por registrar esses relatos a partir das próprias palavras de quem os vivenciou pra que não sejam esquecidos na memória social de Fortaleza. mutuê é sobre tentativas e permanências. É sobre a vontade de uma sociedade cearense mais antirracista.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História do Brasil

Edições (1)

ver mais
Mutuê

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Jéssica Maria
cadastrou em:
30/08/2022 09:00:02
Jéssica Maria
editou em:
30/08/2022 09:03:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR