Na Busca de Ler Para Ser em Aulas de Química

Na Busca de Ler Para Ser em Aulas de Química Cristhiane Cunha Flôr


Compartilhe


Na Busca de Ler Para Ser em Aulas de Química





A compreensão de como se dá a produção de sentidos para a Química a partir da leitura, o conhecimento das condições de produção de sentidos pelos estudantes e a forma pela qual eles se veem enquanto leitores são questões importantes na elaboração deste livro, no qual apresento uma ideia de como se dá a constituição de leitores tendo como base a relação entre estes e textos diferenciados - literários, originais de cientistas, enciclopédicos, divulgação científica, tabelas - em salas de aula de Química no Ensino Médio. Por meio de conceitos da Análise do Discurso francesa (AD) apresento reflexões a respeito da forma pela qual os estudantes constroem sentidos para a leitura em aulas de Química e para a linguagem química enquanto possibilidade de compreensão dessa Ciência. O modo de trabalhar com a leitura nas escolas influencia fortemente os sentidos construídos pelos estudantes a respeito dessa atividade, além de permear o olhar que lançam para si mesmos enquanto leitores. Neste texto apresento argumentos sobre a necessidade de considerarmos a leitura um elemento essencial para todos aqueles que trabalham com Educação Química.

Edições (1)

ver mais
Na Busca de Ler Para Ser em Aulas de Química

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

João gregorio
cadastrou em:
22/09/2016 15:59:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR