Na Corda Bamba

Na Corda Bamba Kiley Reid


Compartilhe


Na Corda Bamba





Certa noite, num supermercado de um bairro rico, Emira Tucker, uma jovem negra que trabalha como babá, é abordada por um segurança que a acusa de ter sequestrado Briar, a garotinha branca que está com ela. Uma pequena multidão se reúne, alguém faz um vídeo da situação e a comoção só termina quando o pai da criança aparece.

Alix, a mãe de Briar, fica chocada com o ocorrido. Bem-sucedida e dona de uma marca envolvida na luta pelo empoderamento feminino, ela decide que Emira merece justiça e resolve fazer de tudo para que isso aconteça.

A própria Emira, porém, só quer deixar a história para trás. Aos 25 anos, trabalhando sem carteira assinada e prestes a perder o seguro-saúde, ela está às voltas com os desafios da vida adulta e a última coisa que quer é ser exposta pela divulgação dessas imagens.

Mas, quando uma parte do passado de Alix vem à tona, ela e Emira são confrontadas com verdades que podem mudar para sempre o que elas pensam uma sobre a outra e sobre si mesmas.

Um romance essencial para os tempos atuais, Na corda bamba fala sobre como o racismo e o privilégio afetam as relações interpessoais no dia a dia. Com uma narrativa vibrante e provocativa, é também uma reflexão sobre como a necessidade de “fazer a coisa certa” pode nos colocar, às vezes irreversivelmente, no caminho errado.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Na corda bamba
Na Corda Bamba

Similares

(3) ver mais
O Ódio Que Você Semeia
Such a Fun Age
Such a Fun Age: The instant Sunday Times and New York Times bestseller (English Edition)

Resenhas para Na Corda Bamba (10)

ver mais
LIVRO: Na Corda Bamba
on 28/10/20


Moro nos EUA e é comum ver babás negras/ latinas/ estrangeiras com crianças pela rua. Minha tia morou aqui por muitos anos e foi uma babá e sim, pagam MUITO bem. O grande problema? O tratamento. Escutei cada história de arrepiar de como os pais tratam suas babás, principalmente quando sua cor e etnia são diferentes. Com isso em mente, gostei desse livro e aprecio o tema pesado que essa história aborda como desigualdade, diferença racial e complexos de "salvadores brancos". O racism... leia mais

Estatísticas

Desejam189
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 77
5
ranking 25
25%
4
ranking 34
34%
3
ranking 31
31%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

8%

92%

Diandra
cadastrou em:
05/10/2020 21:52:58
Pri Paiva
editou em:
23/10/2020 21:07:59
Pri Paiva
aprovou em:
23/10/2020 21:08:56