Na solitária

Na solitária Albert Woodfox...


Compartilhe


Na solitária


Quatro décadas de confinamento, resiliência, transformação e esperança




Inspirado — dentro da cadeia, aos vinte e poucos anos — pelo comprometimento social e código de conduta do Partido dos Panteras Negras, Albert cumpria uma pena de cinquenta anos por assalto à mão armada quando, em abril de 1972, um agente penitenciário branco foi assassinado. Albert e outro membro dos Panteras foram acusados pelo crime e imediatamente colocados em confinamento solitário pelo diretor correcional.

Sem provas contra eles, seus julgamentos foram uma fraude da justiça que os condenou à prisão solitária perpétua. Décadas se passaram antes que Albert conseguisse um advogado obstinado e, mesmo assim, outros dezesseis anos e diversos recursos foram necessários antes que ele finalmente fosse libertado em fevereiro de 2016.

Com uma autoconsciência surpreendente de que a raiva e a amargura o destruiriam no confinamento solitário, com o apoio compartilhado de dois camaradas Panteras, Albert transformou sua raiva em ativismo e resistência. Os Três de Angola decidiram nunca se deixar abalar pela angustiante falta de humanidade e pela corrupção que os mantiveram como presos políticos durante décadas. Ele sobreviveu para nos entregar Na Solitária, uma crônica de poder e humanidade raros que comprova que as melhores essências de nossa natureza podem superar qualquer adversidade.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Na solitária

Similares

(7) ver mais
O Diário de Anne Frank
Bunker
O Ano da Cólera
O partido dos Panteras Negras

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Jeanine
cadastrou em:
03/05/2023 15:13:01
Jeanine
editou em:
03/05/2023 15:14:09
Jeanine
aprovou em:
03/05/2023 15:15:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR