Narconomics: Como Gerir um Cartel de Droga

Narconomics: Como Gerir um Cartel de Droga Tom Wainwright


Compartilhe


Narconomics: Como Gerir um Cartel de Droga





Tudo o que os cartéis de droga fazem para sobreviver e prosperar aprenderam com as grandes empresas: o valor de marca e franchising com a McDonald’s, a gestão da cadeia de distribuição com a Walmart e a diversificação com a Coca-Cola.
Dos recursos humanos à inovação e desenvolvimento, da responsabilidade social das empresas à deslocalização, ou dos problemas relacionados com o comércio digital às mudanças complexas na legislação, os barões da droga enfrentam os mesmos problemas estratégicos que preocupam empresas como a Ryanair ou a Apple. E, quando os cartéis de droga começam a pensar como as grandes empresas, temos de recorrer à economia para os entendermos.

Em "Narconomics", Tom Wainwright encontra-se com produtores de coca em locais secretos nos Andes, chefes de Estado em palácios presidenciais, jornalistas com a cabeça a prémio, líderes de gangues que gerem impérios a partir de prisões onde o perigo espreita a cada momento, e com assassinos a soldo ainda adolescentes em zonas urbanas - sempre em busca da verdade económica.

Economia, Finanças

Edições (1)

ver mais
Narconomics: Como Gerir um Cartel de Droga

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Paulo
cadastrou em:
11/01/2024 08:06:02
Paulo
editou em:
11/01/2024 08:06:26