Neblina

Neblina Adalgisa Nery


Compartilhe


Neblina





O segundo romance de Adalgisa Nery, publicado pela primeira vez em 1972, tem como protagonista uma mulher que sofre uma complicação cirúrgica e fica acamada e emudecida. Fragilizada por essas dificuldades, essa personagem se mostra poética e incisiva ao mostrar o profundo desprezo pela própria família, que tenta se aproveitar de sua condição. Aqui, vemos o talento de Adalgisa para narrativas mais longas aflorar, em um texto verdadeiro, cuidadoso e original.
A José Olympio está republicando toda a obra de Adalgisa, que não era editada desde a década de 1970.
Novos textos críticos e biografia da autora
Através de uma hábil composição literária, que capta os mistérios da nobre psicologia e os apresenta numa atmosfera de sonho lúcido, que assim posso dizer. É desses livros diferentes, que não se esgotam com a leitura. O abraço agradecido e o velho bem querer. - Carlos Drummond de Andrade.

Romance

Edições (1)

ver mais
Neblina

Similares

(1) ver mais
Mulheres que não sabem chorar

Resenhas para Neblina (3)

ver mais
"Só uma morta conhece o peso do sofrimento que um corpo vivo carrega a cada minuto da sua existência com arrependimentos." (página 39) Em Neblina, conheceremos uma narradora protagonista que não conta seu nome, assim como não conta o nome das pessoas com quem mora: o marido, uma irmã mais nova, o pai e a mãe. A obra começa quando o corpo da narradora está morto, mas não o seu espírito, e lhe surge uma segunda cabeça falante no ombro. Aí voltamos no tempo, para descobrir como foram ... leia mais

Vídeos Neblina (2)

ver mais
Neblina, de Adalgisa Nery | Não Apenas Histórias

Neblina, de Adalgisa Nery | Não Apenas Histór

Resenha - Neblina

Resenha - Neblina


Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 4.4 / 13
5
ranking 43
43%
4
ranking 36
36%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Pedro
editou em:
23/06/2016 21:09:05