Neurolaw

Neurolaw Erik Navarro Wolkart e Matheus Milan Ferreira - Alessandra Belfort Bueno Fernandes de Castro...


Compartilhe


Neurolaw


Direito, Neurociência e Sistema de Justiça




Como os juízes decidem? O que realmente determina o comportamento humano? Existe livre arbítrio? Estudar e analisar o Direito sem ciência é ultrapassado e perigoso. Uma visão interdisciplinar sobre a conduta humana, agregando as novas descobretas científicas sobre o funcionamento do cérebro é urgentemente necessária. Dentro da coletânea “Neurolaw – Fundamentos de Um Cérebro Social e Afetivo aplicados no Sistema Judicial”, sob coordenação do juiz federal e professor Erik Navarro Wolkart e do professor e neurocientista Matheus Milan, os autores compartilham algumas das principais contribuições das aplicações das neurociências para o mundo jurídico e para políticas públicas.
Alguns conteúdos trabalhos na obra são: Livre-arbítrio, neurociência da moralidade, cérebro e visual law, a mecânica da decisão judicial e as ciências cognitivas, questionamentos da neurociência sobre a hipossuficiência e autonomia da vontade, a relação entre tempo e as falsas memórias, as perspectivas neurocientíficas da autocomposição de conflitos judiciais, entre outras inquietações provocadas pelas ciências da mente.

Direito

Edições (1)

ver mais
Neurolaw

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Lari
cadastrou em:
31/01/2023 00:14:18
Lari
editou em:
31/01/2023 00:14:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR