Ninguém Ensina Ninguém: Aprende-se

Ninguém Ensina Ninguém: Aprende-se Maria Nazaré de Camargo Pacheco Amaral


Compartilhe


Ninguém Ensina Ninguém: Aprende-se (Campi)





Reunião de ensaios escritos pela autora a partir de 2002, os quais têm em comum a preocupação com a explicitação dos pressupostos educacionais que norteiam a prática pedagógica. A autora se valeu de sua experiência como docente da área de Filosofia da Educação na Faculdade de Educação da USP para refletir sobre o processo educacional, tendo em vista especialmente os resultados negativos de avaliações internacionais sobre a educação brasileira, como o PISA, com o qual esteve envolvida. Em suas reflexões, versando sobre temas como avaliação, a importância da filosofia na formação do professor, as dificuldades de obtenção de resultados na prática pedagógica, entre outros, a autora contrapõe duas teorias pedagógicas - a teoria da educação de Johann Friedrich Herbart e a teoria tradicional da educação, de John Dewey, com a qual mostra afinidades.

Educação

Edições (1)

ver mais
Ninguém Ensina Ninguém: Aprende-se

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Aghata Leonardi
cadastrou em:
18/05/2015 12:58:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR