Nirvana

Nirvana Marcelo Nunes


Compartilhe


Nirvana





Arthur Balan, jornalista e escritor de 56 anos, recebe a notícia de que tem um câncer incurável. Confinado a um leito de hospital, decide escrever as suas memórias enquanto espera pela morte. Ao mesmo tempo, reflete sobre o suicídio da mãe e procura nos filósofos as repostas para as perguntas mais fundamentais.

Romance de formação, livro de memórias, um longo ensaio sobre o significado da morte para a Filosofia, a história do suicídio, um delírio final em forma de peça teatral: Nirvana é tudo isso, uma obra plural e multifacetada. Segundo o editor Daniel Osiecki, Mestre em Teoria Literária, “Marcelo Nunes demonstra uma ótima variação estilística; seu texto fica entre a narrativa mnemônica noir, narrativa atmosférica (aquela em que, segundo Eduardo Lourenço, o espaço exerce influência direta sobre a ação) e a experimentação linguística”.

Para o filósofo romeno Emil Cioran, “A doença torna a morte sempre presente; os sofrimentos ligam-nos às realidades metafísicas, realidades que um homem normal e com boa saúde jamais compreenderia”. Sendo assim, ao acompanharmos o ocaso de Arthur Balan, nós podemos ter um vislumbre dessas realidades, e talvez (se prestarmos atenção) ganhemos uma nova percepção sobre a vida e a morte.



Outono 2021

ISBN: 978-65-86526-98-1

457 pág.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Nirvana

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Marcelo Nogueira
cadastrou em:
14/04/2021 11:53:57
Marcelo Nogueira
editou em:
14/04/2021 11:54:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR