No Limiar da Fundação

No Limiar da Fundação Isaac Asimov


Compartilhe


No Limiar da Fundação (Coleção Argonauta Gigante #12)


Foundation Edge




No Limiar da Fundação [aka] Fundação II (Foundation's Edge) / Colecção Argonauta Gigante, #12 -- Segunda Série -- Obras-Primas da Ficção Científica. Capa: António Pedro. Tradução: Elsa T. S. Vieira. Revisão: A. Marques. Copyright: 1982 por Nightfall Inc. / Edição Livros do Brasil,《Lisboa》-- Julho 2001: Isaac Asimov, uma das figuras máximas da literatura de ficção-científica do século XX, nasceu em Petrovitchi, na Rússia, a 02 de Janeiro de 1920, e morreu em Nova Iorque, no ano de 1992. Tendo emigrado desde muito cedo para os E.U.A. (a família abandona a União Soviética em Janeiro de 1923), estudou na Universidade de Columbia, onde se formou em bioquímica, que aliás chegou a leccionar na Universidade de Boston. Escreveu variadíssimas obras de divulgação, mas ficou a dever a sua popularidade aos romances de ficção-científica e, em particular, a "Foundation" (a saga genial que redigiu ao longo de quatro décadas, entre os anos de 1942 e 1982), de que a presente obra constitui a peça final, e que ficará como um dos clássicos do género.

A trilogia da Fundação recebeu um Prémio Hugo especial, como a Melhor Série de Ficção Científica de sempre, e "No Limiar da Fundação" obteve um Prémio Hugo como o Melhor Romance de Ficção Científica de 1982. Ao próprio autor seria, em 1988, atribuído o Prémio dos Grandes Mestres da Ficção Científica.

[Wikipédia] Foundation's Edge (pt-br: Limites da Fundação, também publicado como "Fundação II", pela editora Hemus) é uma novela de Isaac Asimov, o quarto livro da Série Fundação. Ela foi escrita trinta anos após a primeira trilogia, em 1982, devido à pressão dos admiradores para que Asimov desse seguimento à série, e também, segundo o próprio Asimov, devido ao montante oferecido pela editora. Foi a sua primeira novela a ser listada entre os best-sellers do jornal New York Times, após ajuntar 262 livros e 44 anos de atividade literária. Limites da Fundação venceu o prêmio Hugo de melhor novela em 1983, e foi nomeada para o prêmio Nebula de melhor novela de FC em 1982.

Aventura / Crônicas / Drama / Ficção / Ficção científica / História / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Limites da Fundação
No Limiar da Fundação

Similares

(17) ver mais
Box Fundação
Fundação - O Medo
Fundação: O Caos
Fundação: O Triunfo

Resenhas para No Limiar da Fundação (1)

ver mais
A trilogia “A Fundação” foi eleita certa vez a “melhor série de fantasia e ficção cie
on 6/8/10


...premiação polêmica e constantemente zoada pelo próprio Asimov (que achava que “O Senhor dos Anéis” deveria ter vencido). Ainda assim, o prêmio (que só foi conferido essa única vez) atesta a força e o encanto dessa maravilhosa história do futuro bolada por Isaac Asimov. Pois muito bem. Mais de vinte anos depois, ele finalmente cedeu aos insistentes apelos de editores, fãs e até de outros escritores (um deles queria de todo jeito continuar ele mesmo a história), e resolveu escrever a... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 10
10%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

85%

15%

Anderson
cadastrou em:
24/06/2010 13:27:12
orffeus
editou em:
19/11/2016 14:30:25