Nova

Nova Samuel R. Delany


Compartilhe


Nova





No século 32, a humanidade expandiu seus domínios para além de seu planeta natal, estabelecendo-se em múltiplos mundos.
É nesse contexto que uma velha rivalidade de infância entre o capitão Lorq Von Ray, filho de uma importante família mineradora, e os herdeiros da empresa que controla a estrutura de transportes interplanetária evolui para uma guerra econômica e pessoal entre dois modelos de sociedade.
Para vencer essa disputa, o capitão parte em busca de um valioso combustível diretamente de sua fonte: o núcleo de uma nova, explosão estelar capaz de gerar quantidades inimagináveis desse elemento.
Unindo componentes tradicionais do gênero, misticismo e narrativas célebres da literatura na forma mais grandiosa da ficção especulativa, Nova é um clássico atemporal que elucida antigas verdades e eternos mitos da humanidade.

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Nova
Nova
Nova

Similares

(25) ver mais
Binti
A Quinta Estação
Kindred
A Parábola do Semeador

Resenhas para Nova (8)

ver mais
3 weeks, 3 days ago


Achei o início um pouco confuso, por isso demorei pra me conectar. Mas do meio para o final comecei a me envolver muito com a história, tanto que as últimas 130 páginas li em uma pegada só. Que space opera raiz essa, deu pra perceber por que o autor foi incluído no hall da fama da ficção científica! O defeito pra mim foi que eu queria que houvesse mais páginas expandindo e explicando melhor os cenários e a criação de mundo como um todo, pois fiquei sem conseguir imaginar com clareza al... leia mais

Vídeos Nova (0)

ver mais
Li um dos melhores livros do ano QUIÇÁ da vida - NOVA, Samuel R. Delany | Vlog de leitura

Li um dos melhores livros do ano QUIÇÁ da vid


Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 42
5
ranking 29
29%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Michele Duchamp
cadastrou em:
02/02/2023 06:04:10
Blendon Moreira
editou em:
31/05/2023 21:36:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR