Nove Amanhãs

Nove Amanhãs Isaac Asimov


Compartilhe


Nove Amanhãs


.




Êstes originalíssimos contos de ficção científica constituem "flashes" imprevisíveis sobre um futuro não muito distante de "o espaço - terra dos homens".

No estilo de Asimov, de transplantar para a futura vida no espaço, não apenas histórias de humanos, mas histórias humaníssimas pelos sentimentos e situações vividas pelo homem em outras gravitações, e que seguramente os astronautas de hoje já experimentaram, êste livro compreende uma série de contos, no gênero dos célebres "Mistérios de Asimov", cuja segunda edição acabamos de lançar.

Perspicaz nas observações, sadio e malicioso nas intenções, terrivelmente realista, êste livro de histórias do futuro reflete a incomparável habilidade de Asimov em combinar fatos científicos com inesperados e acientíficos comportamentos do ser humano. Esta peculiaridade da ficção de Asimov, que o notabilizou nas célebres "Leis da Robótica", enunciadas no seu livro "Eu, Robô" já em quarta edição, é, sem dúvida, responsável pelo facínio que seus livros exercem sôbre seus numerosos e fiéis leitores.

Ficção científica / Aventura / Contos / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (4)

ver mais
Nove Amanhãs
Nove Amanhãs - 1º Volume
Nove Amanhãs
Nove Amanhãs - 1º Volume

Similares

(19) ver mais
A Procura de Vida Inteligente
O Futuro Começou
Mistérios
Júpiter à Venda

Resenhas para Nove Amanhãs (3)

ver mais
Alguns Futuros Possíveis
on 18/1/10


Excelente livro de contos (publicado pela primeira vez em 1959) de Isaac Asimov, um dos maiores escritores de ficção científica do século XX. Nele, sete contos sobre futuros e realidades possíveis nos são apresentados. São estórias surpreendentes que serviram (e ainda vão servir) de inspiração para inúmeras outras obras de ficção (da literatura, do cinema,...). Pode parecer estranho que “sete” contos representem “nove” amanhãs, mas a explicação faz parte da compreensão da própria obra.... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 4.4 / 144
5
ranking 53
53%
4
ranking 38
38%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

63%

37%

P. M. Zancan
cadastrou em:
02/02/2010 16:27:29