Num Sapato de Dante

Num Sapato de Dante Maria Azenha


Compartilhe


Num Sapato de Dante





Descrição
A coleção Ponte Velha, publicada pelo selo Escrituras com o apoio do governo de Portugal – Secretaria de Estado da Cultura e Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), apresenta "Num sapato de Dante", da escritora portuguesa Maria Azenha.

A poesia de Maria Azenha é um algoritmo em que as incógnitas conspiram, e tornam-se cúmplices do silêncio e do infinito. É uma matemática feita de objetos fractais, roturas para com a normalidade. Um testemunho sobre o que vagueia sem limite ou função. Um voo rasante nos abismos dos céus. A palavra “mudou-se para o teto”, como o corpo, “num sapato de Dante”.

“Avisa a autora”, diz João Lutas Craveiro no texto das orelhas do livro, “que o poema também é feito de palavras por inventar, servindo-se das coisas do mundo: solidão, noite, folhas, lâminas. Facas, lábios. Aranhas. O cansaço que se esconde nas dobras de todas as alvoradas. Trocando as voltas às palavras de Maria Azenha: O poema é um louco que queima os pensamentos. O que é um poema? O poema é uma criança que atravessa a rua ‘com uma flor de cinzas na boca’ ”.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Num Sapato de Dante

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

João gregorio
cadastrou em:
12/11/2017 22:46:41
Rodrigo Oliveira
editou em:
07/01/2022 19:40:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR