Numerália – poema para contar

Numerália – poema para contar Jorge Luján


Compartilhe


Numerália – poema para contar





Para os que se aborrecem com números, Numerália – poema para contar, lançamento de Edições SM, vai divertir e ajudar as crianças a aprenderem a contar. O poema de Jorge Luján mostra que contar e escrever os algarismos de zero a dez pode ser bastante agradável. A estratégia é dar vida a eles, inserindo-os em situações do cotidiano.
O paralelismo criado entre os números e as diversas referências ao universo infantil casa-se perfeitamente aos os traços delicados e criativos das ilustrações de Isol. O zero parece um ovo em pé; o dois, um patinho nadando na lagoa; o sete lembra a história de Branca de Neve, e o oito, uma ampulheta...
O leitor poderá ler as palavras, contar os animais, observar os desenhos e a interpretação que o poeta e a ilustradora dão para cada algarismo num universo lírico, quase mágico, que transporta a criança para o terreno da beleza e da imaginação.
O livro integra a coleção Álbum, que busca promover uma prazerosa interação entre texto e imagem, convidando à leitura.
Sobre o autor – Jorge Luján nasceu em Córdoba, Argentina, em 1943. Em 1978, mudou-se para o México, onde mora até hoje. Ele é poeta e escritor de livros de literatura infantil, cantor e professor de cursos de criação literária.
Sobre a ilustradora – Isol nasceu em 1972, em Buenos Aires, Argentina. Ilustradora de livros para crianças e jovens, ela é considerada hoje uma das melhores ilustradoras do mundo.

Edições (1)

ver mais
Numerália – poema para contar

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Pluricom
cadastrou em:
30/11/2011 18:45:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR