Nunca vi a chuva

Nunca vi a chuva Stefano Volp


Compartilhe


Nunca vi a chuva





Se todos acham que você tem a vida perfeita, como seria justamente você a discordar? De Stefano Volp, uma das vozes mais potentes e brilhantes da nova geração de autores nacionais, Nunca vi a chuva convida o leitor a entrar no diário e na mente de Lucas, um jovem em busca do próprio caminho em um mundo ao qual parece não pertencer, não importa o quanto tente.

Em teoria, Lucas parece ter a vida perfeita. Adotado por uma família rica, ele mora em Portugal, tem amigos e uma namorada que ama. Mas se não há nada do que reclamar, então de onde vem esse vazio que não consegue evitar sentir? Quando as brigas com os pais e uma desilusão amorosa o levam a um limite do qual já se aproximava a passos largos, o jovem decide que não há mais motivo para viver.

Prestes a tomar uma decisão da qual não há retorno, uma mensagem em seu celular o faz repensar tudo: um vídeo de alguém idêntico a ele, exceto pelo fato de ter uma deficiência visual. Incrédulo com essa reviravolta, Lucas resolve abandonar a vida em Portugal e partir rumo ao interior do Rio de Janeiro atrás de respostas sobre quem é o seu gêmeo e o que isso pode revelar sobre seu passado.

Escrito em forma de diário a partir do olhar e da narrativa inconfundíveis de Stefano Volp, um dos grandes novos nomes da literatura brasileira, Nunca vi a chuva é um relato intimista e profundo de um jovem descobrindo seu caminho e seu lugar no mundo.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Brasileira / Romance

Edições (6)

ver mais
Nunca vi a chuva
Nunca vi a chuva
Nunca vi a chuva (eBook)
Nunca vi a chuva (eBook)

Similares

(11) ver mais
Homens pretos (não) choram
O beijo do rio
O Segredo das Larvas
Crimes Vitorianos Macabros

Resenhas para Nunca vi a chuva (1.119)

ver mais
on 26/9/23


Esse livro tinha tudo para me agradar muito. Gosto bastante da premissa e da escrita do Volp, mas sinto que a história poderia ter mais desenvolvimento. Sinto que precisava de mais explicações, entender melhor as motivações de alguns personagens e afinal saber quem e como a mensagem que é todo o estopim da história chegou ao personagem principal. Eu precisava de só mais umas 50 páginas! rs... leia mais

Vídeos Nunca vi a chuva (2)

ver mais
NUNCA VI A CHUVA, do Stefano Volp (sem spoiler)

NUNCA VI A CHUVA, do Stefano Volp (sem spoile

NUNCA VI A CHUVA (STEFANO SANT'ANNA) | Livraneios

NUNCA VI A CHUVA (STEFANO SANT'ANNA) | Livran


Estatísticas

Desejam362
Trocam3
Avaliações 4.0 / 3.938
5
ranking 38
38%
4
ranking 40
40%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

11%

89%

tttiago
cadastrou em:
22/12/2022 18:05:44
Alê | @alexandrejjr
editou em:
21/09/2023 16:14:47
Jeanine
aprovou em:
11/05/2023 17:12:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR