O Amanhã Não Está à Venda

O Amanhã Não Está à Venda Ailton Krenak


Compartilhe


O Amanhã Não Está à Venda





Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.

Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de "volta à normalidade", uma "normalidade" em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades. Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos.

"Tem muita gente que suspendeu projetos e atividades. As pessoas acham que basta mudar o calendário. Quem está apenas adiando compromisso, como se tudo fosse voltar ao normal, está vivendo no passado […]. Temos de parar de ser convencidos. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Temos de parar de vender o amanhã."

Ensaios / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O Amanhã Não Está à Venda

Similares

(11) ver mais
Ideias para adiar o fim do mundo
Ailton Krenak
O lugar onde a terra descansa
O Bem Viver

Resenhas para O Amanhã Não Está à Venda (396)

ver mais
Reflexão necessária!
on 23/4/20


Uma rápida leitura que pode te proporcionar conhecer os pensamentos de um representante de um lado da humanidade que está verdadeiramente integrado e em compromisso com a terra. Oportunidade para pensarmos no que realmete tem valor, na posição em que nos colocamos em nossas vidas, nas nossas escolhas compulsivas e na alienação de simplesmente servirmos às nossas próprias atividades e criações. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam71
Trocam1
Avaliações 4.4 / 2.388
5
ranking 61
61%
4
ranking 30
30%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Andre
cadastrou em:
17/04/2020 15:02:46
Eduarda
editou em:
30/05/2020 22:09:15