O anjo e o resto de nós

O anjo e o resto de nós Letícia Wierzchowski


Compartilhe


O anjo e o resto de nós





Uma família do início do século - suas estranhezas, ódios, amores, polêmicas e tragédias - é o foco de O ANJO E O RESTO DE NÓS, romance de estréia de Leticia Wierzchoski. O livro é uma saga familiar, onde Leticia acompanha seus personagens através de gerações. "Tenho muito prazer em usar a herança genética", brinca a autora, que mistura qualidades e espalha defeitos de seus parentes, colocando-os em seus personagens. "A família é um baú de achados," diz a autora.

O ANJO E O RESTO DE NÓS traz uma narrativa bem humorada e dinâmica, rica em emoção, detalhes, acontecimentos. Leticia prende a atenção até a última linha, criando uma ligação forte entre personagens e leitor. "Sempre me preocupo mais com o personagem do que com a estrutura do romance. Mais com a história do que com a narrativa. Mas é claro que prezo ambas as coisas," argumenta. E é assim que se descortinam as facetas das irmãs Rosa, Margarida, Gardênia e Violeta. Família iniciada pelo perfumista Apolinário Flores no início do século.

Ao acompanhar as venturas e desventuras de cada uma delas, O ANJO E O RESTO DE NÓS esbarra no realismo fantástico, no qual Leticia se inspira: "Sou fã de Tabajara Ruas e Gabriel García Marquez". Loucura, estranhamento, assassinatos e até incesto permeiam a trama. Não há tempo para divagações e decisões são tomadas a todo instante. Num ritmo frenético, Leticia junta partos, enforcamentos, amores perdidos e achados. Um livro visceral, com uma grande carga criativa.


Edições (1)

ver mais
O anjo e o resto de nós

Similares

(2) ver mais
Navegue a lágrima
Cem Anos de Solidão

Resenhas para O anjo e o resto de nós (19)

ver mais
"Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isto pra mim é viver"
on 26/1/14


Meu Deus! Meu Deus! Foram esses os meus suspiros ao terminar o livro. Um suspiro e um enorme desejo: eu queria ser um neurônio, para transitar livremente e entender a cabeça de Leticia Wierzchoski! Ela não escreve, simplesmente... Ela é uma regente das letras. O livro todo é uma grande sinfonia. Executada com esmero e maestria! Um romance surreal, com uma capa, maravilhosa que ilustra divinamente o livro. *suspiro* O que dizer? Leia! É mágico! Leia! É transcendental! Leia! É... leia mais

Estatísticas

Desejam123
Trocam1
Avaliações 4.3 / 219
5
ranking 58
58%
4
ranking 26
26%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

11%

89%

Aline
cadastrou em:
13/01/2009 22:53:11