O Árabe do Futuro

O Árabe do Futuro Riad Sattouf




O Árabe do Futuro #3


Uma juventude no Oriente Médio (1985 - 1987)




Chega às livrarias o terceiro volume da premiada série O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola.
Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família. A mãe está farta das restrições e das condições precárias de vida, enquanto o pai se vê cada vez mais dividido entre suas aspirações profissionais, as reinvindicações da esposa e o peso da tradição.
Um dos graphic novels mais importantes da atualidade, comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise sensível, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe. Com traços simples e cores fortes, Riad Sattouf oferece um relato lúdico e singelo da vida em meio a realidades tão diferentes.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O Árabe do Futuro

Similares

(6) ver mais
O árabe do futuro
O árabe do futuro 2
Persépolis
Uma Vida Chinesa Vol. 1

Resenhas para O Árabe do Futuro (1)

ver mais
https://www.facebook.com/geeklivroseresenhas/
3 weeks ago


A novela gráfica provou-se repetidas vezes. Já tem seu cânone: Art Spiegelman sobre o Holocausto, Marjane Satrapi sobre a infância no Irã islâmico e, talvez o mais realizado de tudo, as notas de rodapé de Joe Sacco em Gaza, um trabalho de história detalhada e auto-reflexiva. A mãe de Riad, Clémentine, é francesa. Seu pai, Abdel-Razak, é sírio. Eles se encontram na Sorbonne, onde Abdel-Razak está estudando um doutorado na história. Aqueles com pais árabes reconhecerão o valor de pre... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 11
5
ranking 45
45%
4
ranking 45
45%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Daiane
cadastrou em:
12/06/2017 15:20:19
Pri Paiva
editou em:
23/06/2017 10:08:53
Bia
aprovou em:
23/06/2017 10:08:11