O barbeiro de Sevilha

O barbeiro de Sevilha Gioachino Rossini


Compartilhe


O barbeiro de Sevilha


Coleção Folha Grandes Óperas, v.3




Para casar seu amigo Almaviva com a jovem Rosina, que é oprimida pelo tutor Bartolo, o barbeiro Fígaro é capaz de recorrer a todo tipo de artimanha, disfarce e estratagema. Cantando a cavatina "Largo al factotum", celebrizada pela publicidade e por desenhos animados, Fígaro é o personagem-título de uma das mais célebres comédias operísticas, "O Barbeiro de Sevilha".

O italiano Gioachino Rossini (1792-1868) foi um dos compositores mais importantes de seu tempo, a ponto de ser comparado pelo escritor francês Stendhal a ninguém menos que Napoleão Bonaparte. Escrita em menos de duas semanas, a ópera "O Barbeiro de Sevilha" marca o ápice da produção rossiniana.

A gravação aqui apresentada traz a aclamada soprano espanhola Victoria de Los Ángeles naquele que seria seu primeiro registro de uma ópera completa, realizado na década de 1950. O protagonista é cantado pelo charmoso barítono Gino Bechi, acompanhado de nomes como Nicola Monti e Rossi Lemeni, enquanto a direção musical fica a cargo de um especialista, o italiano Tullio Serafin.

Edições (1)

ver mais
O barbeiro de Sevilha

Similares

(2) ver mais
Teatro de Beaumarchais
Don Giovanni | Vida de Mozart

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.5 / 17
5
ranking 71
71%
4
ranking 12
12%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Rodney Eloy
cadastrou em:
21/02/2011 13:34:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR