O Batismo de Fogo

O Batismo de Fogo Theophilo Augusto de Azambuja Neto


Compartilhe


O Batismo de Fogo





Batismo de fogo é o primeiro envolvimento de um policial em uma troca de tiros.

Muitos policiais passam a vida sem disparar suas armas, outros entretanto, fazem disso uma rotina e quase todo plantão, se envolvem em combates de fogo.

Mesmo aqueles que fazem disso um hábito, jamais se esquecem da primeira vez, da adrenalina, do perigo, da tensão, misturado com o cheiro da pólvora e o risco de morte.

É algo diferente.

A história passada nos fins da década de 1980 e início de 1990, acontece no Rio de Janeiro e envolve um grupo de policiais, sendo três novatos, ainda cumprindo o estágio probatório de três anos, um policial com dez anos de experiência e um antigão, ou "cascudo" como eram chamados os policiais velhos, que se agarravam ao trabalho e relutavam em se aposentar, mesmo quando doentes.

Ainda existem outros personagens, como o delegado gente boa, que assume a titularidade, o delegado grosseiro e bruto que passa a delegacia ao novo titular, o X-9 conhecido como "Ceguinho" e outros coadjuvantes, como o chefe da carceragem Paulão, o plantonista Zé Manco e o repórter Chagas.

Todos são passageiros da história, com suas brincadeiras, esperanças, amores, escolhas, aborrecimentos, e claro, os momentos de tensão que só quem escolheu a profissão de policial, pode viver, aquele instante do "Batismo de Fogo".

Romance policial

Edições (1)

ver mais
O Batismo de Fogo

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Theo.Azambuja
cadastrou em:
22/05/2024 09:21:16
Theo.Azambuja
editou em:
22/05/2024 09:21:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR