O beijo de deus

O beijo de deus Dôra Limeira


Compartilhe


O beijo de deus





“O Beijo de Deus" (mini contos) é minha terceira investida na área literária. Meus dois primeiros livros de contos publicados foram “Arquitetura de um Abandono” (2003) e “Preces e Orgasmos dos Desvalidos” (2005).



Sou paraibana, nasci na cidade de Parahyba, capital do estado da Paraiba.



Iniciei os primeiros estudos numa escola pública, concluindo-os num colégio religioso católico. Graduei-me e especializei-me em História. Ministrei aulas, muitas aulas em todos os níveis de ensino, em escolas públicas e privadas.



Escrevo desde criança, a princípio sem pretensão outra se não a de escrever. Depois que me aposentei como professora, resolvi publicar tudo que tinha escrito e que estava escrevendo.



A internet foi o primeiro canal por onde me expressei literariamente. Um dia, juntei tudo que tinha postado virtualmente, organizei e publiquei em livro impresso. Este é o resumo da história do meu primeiro livro – o Arquitetura de um Abandono. São contos pequenos que dei à luz em 2003.



“Preces e Orgasmos dos Desvalidos” meu segundo livro, segue a mesma linha do primeiro. São grandes histórias em contos pequenos.



Participo do Clube do Conto da Paraíba, iniciativa inédita no Brasil, onde um grupo de contistas compartilha seus textos, histórias e crônicas, sentados em torno de uma fogueira imaginária. É a forma que nós, contistas da cidade, encontramos de brincar em conjunto. O lúdico predomina nesse compartilhar de histórias que, por sinal, já deu origem a muitos livros de contos.



Quarta feira, dia 12 de dezembro do corrente, no local chamado O Sebo Cultural, estarei dando à luz este meu terceiro livro. Poderá ser pegado, manuseado, poderá ser levado para casa. “O Beijo de Deus” será de homens e mulheres de boa vontade. Sirvam-se.



Dôra Limeira



Dez./2007

Edições (2)

ver mais
O beijo de Deus
O beijo de deus

Similares


Resenhas para O beijo de deus (1)

ver mais
DENSO E CURTO
on 21/7/17


Dôra Limeira é uma mestre absoluta na arte do conto (ou minicontos). Sua linguagem cirúrgica encontra plena harmonia com seus personagens e tramas densas. Desde a mãe que espera o filho que não chega ao aposentado que perdeu o sentido e a vida, passando pelo outro que brinca com o dia da morte, a autora nos seduz e desafia conto após conto. A voracidade de sua escrita assemelha-se a voracidade causada no leitor. Se vale a pena ler? Vale, vale muito!... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

21%

79%

jessicambf
cadastrou em:
16/01/2010 01:45:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR