O Brasil tem cura

O Brasil tem cura Rachel Sheherazade


Compartilhe


O Brasil tem cura





O Brasil tem cura faz uma radiografia, sem máscaras, da nossa pátria. Em busca de soluções, põe sob os holofotes as principais mazelas que assolam o país. Partindo de uma análise histórica, Rachel Sheherazade identifica alguns dos problemas que adoecem o Brasil e propõe caminhos para saná-los. A obra se guia pelo pressuposto de que o país só será passado a limpo se cada brasileiro fizer a sua parte e passar a agir com integridade inegociável, ensinando essa postura às futuras gerações.

O Brasil tem cura é uma reflexão criativa e pessoal sobre a conjuntura complexa que vive o nosso país. Rachel traça um panorama do Brasil, dos seus dilemas — alguns históricos — e, ao mesmo tempo, descreve a sua trajetória como jornalista. Como de hábito, não tem “papas na língua”, não se esconde, não tem medo. Tenho certeza de que o leitor vai gostar deste livro corajoso e propositivo.

Marco Antonio Villa
Historiador, mestre em sociologia, doutor em história e comentarista de programas jornalísticos.

Convido-o a, juntos, descobrirmos por que nosso país enveredou por caminhos tão penosos e a refletir acerca de quais escolhas nos têm feito pagar um preço tão alto por sermos brasileiros. Proponho-me a indicar e a contextualizar as que entendo ser algumas das principais mazelas do Brasil, de modo que sirvam de ponto de partida para repensarmos tudo o que precisa ser mudado.

Rachel Sheherazade
Jornalista, apresentadora de televisão e radialista.

História do Brasil / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O Brasil tem cura

Similares

(9) ver mais
Morri Para Viver
Pare de Acreditar no Governo
Em Busca Do Rigor E Da Misericórdia
Sérgio Moro

Resenhas para O Brasil tem cura (15)

ver mais
Radiografia do Brasil - Rachel Sheherazade
on 4/2/16


O Brasil Tem Cura de Rachel Sheherazade é um livro minuciosamente preciso e compacto. Ela com certeza trouxe-nos um parecer bem conciso sobre as mazelas que assolam nossa nação, mas ao mesmo tempo tão importantes para uma nação suspirar soberania. Além de apresentar também os seus problemas origináveis, das fuziladas bases/colunas que uma nação precisa para caminhar ou ao menos permanecer em pé. A Rachel traça uma falha inicial bem nas nossas raízes, a partir dos nossos pais coloniz... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam13
Avaliações 4.0 / 185
5
ranking 39
39%
4
ranking 31
31%
3
ranking 21
21%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

58%

42%

Caio
cadastrou em:
07/10/2015 21:38:14
Paula Fabiana
editou em:
06/01/2018 13:55:46