O Caçador de Elefantes Invisíveis

O Caçador de Elefantes Invisíveis Mia Couto


Compartilhe


O Caçador de Elefantes Invisíveis





Mia Couto volta a um género literário que pratica com reconhecida mestria desde a sua primeira obra em prosa, a coletânea Vozes Anoitecidas, que a Caminho publicou no já longínquo ano de 1987.

O Caçador de Elefantes Invisíveis recolhe sob este título, que é também o de um dos contos antologiados, as belas histórias que a revista Visão vem publicando mensalmente.

Aproveitou a oportunidade para lhes dar uma demão, mais ou menos intensa aqui e ali, e presenteia-nos com um livro que está à altura das melhores obras que neste género se escreveram em língua portuguesa. O estilo é sóbrio e preciso, os temas são vários e diversos, o lugar donde o autor vê o mundo e o retrata neste livro é tão amplo que nele cabe tudo.

Entre a história do pobre velho, ou melhor, de um velho pobre que recebe em casa um enfermeiro em serviço de rastreio da covid 19, e, já no fim do livro, a conversa das estátuas que descem dos seus pedestais, descem e não são derrubadas, para conversarem sobre os males e os equívocos deste mundo, entre uma e outra destas histórias o leitor encontra personagens e cenas que não lhe sairão tão cedo da memória.

O Caçador de Elefantes Invisíveis é uma vez mais Mia Couto no seu melhor.

Contos

Edições (1)

ver mais
O Caçador de Elefantes Invisíveis

Similares

(3) ver mais
O cão e os caluandas
O Cão e os Caluandas
As pequenas doenças da eternidade

Resenhas para O Caçador de Elefantes Invisíveis (1)

ver mais
Após a leitura dos 26 contos?
on 29/7/22


Os contos abordam temas inevitáveis como a recente pandemia e o terrorismo no norte de Moçambique mas não só. Textos curtos mas incisivos, onde a criatividade e a arte de bem escrever andam de mãos dadas. O livro começa logo bem com o primeiro texto. Com o título ?Um Gentil Ladrão?, Mia Couto transporta-nos para uma história em tempos de pandemia. A caricata visita que um idoso recebe em casa e que este julga ser um ladrão é muito engraçada. Os restantes contos porém não seguem a mesm... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 17
5
ranking 24
24%
4
ranking 53
53%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

29%

71%

Valtemario
cadastrou em:
13/10/2021 11:29:18
Valtemario
editou em:
13/10/2021 11:29:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR