O Caminho Quádruplo

O Caminho Quádruplo Angeles Arrien


Compartilhe


O Caminho Quádruplo


Trilhando os caminhos do guerreiro, do mestre, do curador e do visionário




A principal característica do trabalho dessa antropóloga americana é estabelecer uma ponte cultural entre a antropologia, a psicologia e a religião através das tradições xamânicas. Com estilo e linguagem de um prático manual, ela mostra como a sabedoria dos povos indígenas continua sendo importante para nossa vida em família, em nosso trabalho e em nosso contato com a Terra. Com ilustrações.
Angeles Arrien é um dos nomes mais respeitados no universo dos profissionais que estudam culturas indígenas buscando integrar a essência desses conhecimentos à vida moderna.
O caminho quádruplo é uma síntese do trabalho das tradições xamânicas que nos remetem às raízes míticas da humanidade. Ele é um instrumento de autoconhecimento que poderia ser chamado de ecologia interior.
Com simplicidade e clareza, os exercícios proporcionam insights sobre nossa verdadeira natureza. Quando isso acontece, aprendemos a agir de acordo com nosso potencial e escolhemos nosso próprio caminho, o que acaba refletindo em nossa vida familiar, profissional e em nossa relação com a Terra.
O objetivo de Angeles Arrien, com esses ensinamentos, é ajudar as pessoas a cuidar da saúde de ambas as suas casas, a "interior" e a "exterior". O leitor aplicado consegue.
Porque cada ser humano, ao assumir seu lado guerreiro, mestre, curador ou visionário, participa da vida em nosso planeta com mais prazer e responsabilidade. Prazer, aliás, é uma palavra que se associa naturalmente a este livro, que fala direto ao coração e à alma.

Esoterismo / Psicologia / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Caminho Quádruplo

Similares

(9) ver mais
Cartas Xamânicas
O Espírito do Xamã
Crenças
PNL para a vida diária

Resenhas para O Caminho Quádruplo (1)

ver mais
Para ler e reler
on 20/6/20


Primeiro livro sobre xamanismo que li, gostei muito. O livro é fininho, mas tem muita coisa interessante: Princípios universais (ou que deveriam ser), símbolos e praticas encontrados em diferentes culturas, exércitos práticos. Os povos nativos há muito chamam nossa atenção para ecologia, sustentabilidade, reconexão com a natureza e os demais. Acho que já passou da hora de nós ouvirmos.... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.5 / 11
5
ranking 64
64%
4
ranking 18
18%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%