O camponês e a parteira

O camponês e a parteira Michel Odent


Compartilhe


O camponês e a parteira


Uma alternativa a industrialização da agricultura e do parto.




Parecendo à primeira vista sem relação, as duas premissas – industrialização da agricultura e do parto – estão inexoravelmente ligadas na pesquisa do Dr. Michel Odent, que provou uma relação direta entre o estado de saúde na vida adulta, adolescência ou infância da mulher e o que aconteceu enquanto o bebê ainda estava no útero.

A poluição intra-uterina tem consequências múltiplas a longo prazo e pesquisas comprovadas e documentadas nesta obra sugerem que ela representa uma séria ameaça à saúde das gerações ainda não concebidas, afetando o seu desenvolvimento neurológico e intelectual.

Este livro oferece uma contribuição valiosa e profunda ao universo que liga o camponês e a parteira em oposição à agricultura industrializada e ao obstetra, redimensionando o parto e sua contextualização na vida de cada um de nós e sugerindo uma importante alternativa ao alcance de nossas mãos.

Edições (1)

ver mais
O camponês e a parteira

Similares


Resenhas para O camponês e a parteira (1)

ver mais
O camponês e a parteira
on 16/1/21


O camponês e a parteira: uma alternativa à industrialização da agricultura e do parto. Quando iniciei a leitura deste livro esperei encontrar relatos de vivência profissional que comparasse o partejar atual com o vivenciado por mulheres que deram à luz a muitos anos atrás em ambientes desprovidos de tecnologias avançadas, porém utilizando-se de sabedorias e técnicas simples, mas eficazes. Contudo, boa parte do livro, ouso dizer mais que a metade, aborda questões de industrialização. E... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Dani do Vale
cadastrou em:
21/07/2012 22:31:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR