O cavalo do cão

O cavalo do cão Josy Garcia


Compartilhe


O cavalo do cão





Quando as lendas se misturam com verdades, quando a história se funde com o misticismo ? mesmo se forem aparentemente irreconciliáveis, em tese ? quando o esoterismo comete a audácia de nomear vultos históricos (passados e presentes) e ainda ousa fazer previsões para o Brasil em breve futuro, tudo isso configura e confere sedução a este Cavalo do Cão.

Josy Garcia inspirou-se numa estranha confluência de coincidências (coincidências?) para escrever uma contundente história de amor, mantida por dois guerreiros, duas figuras místicas do Maranhão e Pernambuco, que definiram seus personagens, ao tempo da odisséia de Zumbi dos Palmares e do seu heróico quilombo, o meio homem, meio espírito Zé do Mar, o Encantado e sua amada Anna Ferro.

A Primeira parte do livro trata do encontro dos dois amantes e da brava morte de Anna, filha do holandês, guerreando ao lado dos quilombolas e de Maurício de Nassau, contra os invasores portugueses.

Contra o pano e fundo, a autora, inspirada claramente nos belos livros Zumbi dos Palmares, a História do Brasil que Não Foi Contada e Dicionário Antológico da Cultura Afro-Brasileira, nos dá uma convincente reconstrução histórica do Brasil no século XVII, especialmente dramática desfilando ainda figuras famosas da época.

O envolvimento mágico da lenda continua na segunda parte do romance, só que transposto para o Rio de Janeiro dos nossos dias, quando os espíritos dos amantes setecentistas se apossam de dois jovens, relacionados à jovem autora que, inclusive, também entra como personagem, ou seja, a narradora do livro.

Edições (1)

ver mais
O cavalo do cão

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 1.7 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 67
67%
1
ranking 33
33%

33%

67%

KD
cadastrou em:
01/07/2013 17:12:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR