O cérebro que aprendeu a mentir

O cérebro que aprendeu a mentir Rui Mateus Joaquim


Compartilhe


O cérebro que aprendeu a mentir





A cada dia os conhecimentos científicos vêm adentrando a vida dos simples cidadãos através dos vários canais de televisão e da mídia impressa. De certa forma, as pessoas em geral, se sentem participantes de um mundo mágico da ciência.
A ligação entre os textos áridos produzidos pelos cientistas e a literatura que nos produz satisfação e entreterimento é uma arte, e são poucos os que conseguem essa proeza com sucesso. O livro de Rui Mateus Joaquim é um desses exemplos em que o conhecimento é apresentado de maneira agradável e instigante.
O assunto abordado, acerca da mentira e neurociências, apesar de sua complexidade, é apresentado de forma acessível aos mais diversos interessados. A mentira habita o imaginário de todas as pessoas desde a mais tenra idade, onde o nariz de Pinocchio poderia identificar os mentirosos. A possibilidade de descobrir se uma pessoa está mentindo não é tarefa fácil e a comunicação Não Verbal e Neurociências vêm desvendando progressivamente esse tema.
Este livro vem fornecer subsídios para os mais diversos profissionais que interagem com a mentira nas suas mais diversas formas, bem como a curiosos da área, desmistificando algumas concepções e comprovando outras.
A leitura deste livro com certeza fará com que se veja o fenômeno da mentira com olhos de cientista. Sem medo de ser pretensioso, cada leitor estará um tanto diferente ao final da leitura, sendo capaz de deslumbrar-se com essa curiosa dimensão do comportamento humano.

Edições (1)

ver mais
O cérebro que aprendeu a mentir

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Hanna
cadastrou em:
02/09/2014 08:57:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR