O Chapéu de Três Bicos

O Chapéu de Três Bicos Pedro António de Alarcón


Compartilhe


O Chapéu de Três Bicos





O chapéu de três bicos ["El sombrero de tres picos"], essa jóia do romance breve de ficção espanhol do século XIX, oferece-se nos, a cento e vinte e cinco anos de sua aparição, como algo acabado, perfeito, clássico, de ontem e de hoje, de todos os tempos. Entronca, diretamente, com o que há de mais saboroso na literatura clássica espanhola; com o Lazarillo de Tormes; com Cervantes, em suas melhores Novelas exemplares; com o mais castiço do teatro do Século de Ouro. Uma vez mais sai vitorioso o aspecto tradicional dos mais altos valores literários da Espanha. Tradição e modernidade, sinônimo de universalidade,. Isto é O Chapéu de Três Bicos.
Seu autor, Pedro Antonio de Alarcón prevalece em nossa memória, ocupando um primeiro lugar entre os romancistas espanhóis do século passado, graças a este rei dos contos espanhóis. Seria preciso remontar ao Século de Ouro espanhol para achar produção mais acabada e deleitável.

Romance

Edições (1)

ver mais
O Chapéu de Três Bicos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Valtemario
cadastrou em:
10/10/2020 15:04:42
Valtemario
editou em:
10/10/2020 15:06:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR