O ciclo da autossabotagem

O ciclo da autossabotagem Stanley Rosner...


Compartilhe


O ciclo da autossabotagem


Por que repetimos atitudes que destroem nossos relacionamentos e nos fazem sofrer




Por que repetimos atitudes que destroem nossos relacionamentos e nos fazem sofrer? Através do estudo de diversos casos reais – como a separação dos pais na infância ou o término conturbado de um relacionamento -, em O ciclo da autossabotagem o psicólogo Stanley Rosner e a escritora Patricia Hermes analisam como episódios traumáticos podem criar dilemas inconscientes que acabam nos fazendo agir contra nós mesmos.

Um garoto de 12 anos, abandonado pelo pai, promete que nunca fará à sua futura família o que lhe foi feito. No entanto, 30 anos depois, o menino agora um homem deixa sua própria família. Uma jovem que rompeu um relacionamento abusivo agora é atraída pelo mesmo tipo de personalidade em um namorado em potencial. E um advogado que cresceu com um pai impossível de agradar aceita um emprego em uma empresa onde o chefe acha que elogios nunca são produtivos. Esses são os tipos de ciclos repetitivos que Stanley Rosner viu repetidamente em sua prática ao longo de 40 anos como psicólogo clínico. Ex-presidente da Associação Psicológica de Connecticut, Rosner examina em O ciclo da autossabotagem a existência de uma compulsão em repetir atos autodestrutivos, e qual pode ser o fundamento dessa compulsão, bem como ela pode ser alterada para permitir um melhor desempenho e uma vida mais feliz.

Rosner e Hermes definem o que é um ciclo de autodestruição, e como ele afeta nossas relações pessoais e profissionais pelo resto da vida. No entanto, ao mesmo tempo em que se aprofundam nas causas da autossabotagem e nas diferentes maneiras pelas quais ela se manifesta, os autores mostram a melhor maneira de superá-la: vencendo antigos traumas e buscando novos caminhos.

O ciclo da autossabotagem oferece ao leitor um guia sobre como os eventos iniciais das nossas vidas podem criar dilemas inconscientes que nos levam a repetir a situação de outras formas. Ele tem como objetivo nos mostrar como podemos resolver os problemas remanescentes, explicando como reconhecê-los e, em seguida, avançar para colocá-los em repouso de maneiras que não sejam sabotadoras. De forma simples e objetiva os autores oferecem ferramentas preciosas para uma efetiva alteração de comportamento, proporcionando uma mudança profunda e positiva em nossas vidas.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
O ciclo da autossabotagem

Similares


Resenhas para O ciclo da autossabotagem (3)

ver mais
uma fusão de experiências, conhecimento e sensibilidade
on 24/10/21


um dos melhores livros que eu já li. a psicanálise me deixa mais obcecada a cada feixe de luz que eu consigo vislumbrar. a obra usa exemplos reais para contar como a autossabotagem pode afetar a vida do indivíduo de diferentes maneiras. tais casos são de alguns pacientes que um dos autores teve ao longo de sua vida, e isso torna a leitura interessantíssima. além disso, conta com reflexões e explicações do comportamento de cada exemplo citado. esse conjunto de fatores gera identificaç... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 15
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Bruna3284
cadastrou em:
24/09/2020 12:16:05
Bruna3284
editou em:
24/09/2020 12:17:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR