O cidadão

O cidadão Nuno Rebelo


Compartilhe


O cidadão (Chicote #3)





"Morrer pendurado numa corda. Nunca imaginaria isso. Seu corpo amarrado e pendurado, suas mãos atadas, sua boca tampada, sua mente confusa com a situação. Sempre lutará pela propriedade da família, agora a morte se anunciava sem cerimônias.
Não queria mais estar aqui. Quaria que Deus o chamasse logo. Já não tinha em que se agarrar. Nada lhe parecia motivo suficiente para. Permanecer lutando pela vida, sua vida. Sua mulher já falecera, suas terras foram-lhe tiradas, seus filhos já estavam formados, já tinha se divertido bastante. Sentia que não havia mais nada a fazer.
Não tinha grandes sonhos para si. Não tinha grandes planos. Apenas queria concluir a faculdade, arranjar um emprego legal, ter uma família e um carro. Não tinha grandes ambições. Seu irmão dizia que iria ser um cantor famoso, mas não tinha voz afinada. Então, ele dizia que iria cantar punk, pois o importante era a mensagem de contestação. Sua irmã dizia que seria uma modelo famosa, mas não tinha beleza que a destacasse. Então, dizia que a tinha uma beleza exótica, pois o importante era a atitude. Ele não dizia nada. Afinal, nada queria."

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O cidadão

Similares


Resenhas para O cidadão (6)

ver mais
O cidadão
on 15/10/21


Resenha disponível no blog: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-o-cidadao-nuno-rebelo-editora.html... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 29
29%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Barbara Miho
cadastrou em:
10/06/2021 08:29:42
Barbara Miho
editou em:
11/06/2021 23:12:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR