O Cliente

O Cliente John Grisham


Compartilhe


O Cliente





Mark Sway, um garoto de onze anos, testemunha o bizarro suicídio de um advogado de Nova Orleans. Antes de morrer, o homem conta a Mark um segredo que envolve o recente assassinato de um senador da Louisiana, cujo matador, um mafioso, está prestes a enfrentar o tribunal. Pressionado pela polícia, pelo promotor e pelo FBI, Mark deveria revelar a confissão, mas recusa-se a fazê-lo. Ao invés disso, prefere contratar uma advogada, Reggie Love, cinqüenta e dois anos, mulher durona, vivida e corajosa, que vem dedicando sua vida à defesa de menores que sofrem toda a espécie de abuso.



Desta vez, no entanto, tudo indica que Reggie pegou uma tarefa grande demais. Quando o Juiz de Menores declara que Mark não tem escolha, pois sua vida corre sério perigo, Reggie acredita que terá que ceder. É quando Mark surge com um plano maluco. Reggie topa experimentar. Sabe que sua única chance é que ele dê certo. Combinando o suspense e as reviravoltas na trama que são sua especialidade, John Grisham criou uma história que hipnotiza o leitor.



Com personagens bem construídos, humor e o conhecimento das leis que o tornaram famoso, O cliente prova por que hoje Grisham é um dos escritores mais populares do mundo. Sua edição americana inicial de 950 mil exemplares esgotou-se nos 10 dias posteriores ao lançamento, permanecendo durante semanas nos primeiros lugares nas listas de best-sellers americanas, sucesso que se repetiu com todos os demais livros do autor, segundo The New York Time Book Review.

Edições (3)

ver mais
O Cliente
O Cliente
O Cliente

Similares

(16) ver mais
El cliente
Tempo de Matar
O Sócio
O Advogado

Resenhas para O Cliente (18)

ver mais
média
on 15/6/11


História fraquinha. Até virou filme mas isso não quer dizer muita coisa, tem tanto filme ruim por aí. Não li mais nada desse autor nem pretendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam29
Avaliações 3.9 / 615
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 27
27%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

36%

64%