O Código dos Justos

O Código dos Justos Sam Bourne


Compartilhe


O Código dos Justos





Um homem é esfaqueado em Manhattan. Seria mais um crime nas estatísticas da cidade, não fossem os detalhes que parecem não fazer sentido: a vítima foi anestesiada antes da morte e deixada cuidadosamente coberta. Will Monroe, jovem repórter do New York Times, escreve uma brilhante reportagem sobre o caso, que acaba ganhando a primeira página do jornal.

Mas em virtude de uma terrível coincidência, uma série de assassinatos com as mesmas características ocorre ao redor do mundo: um pastor é executado no Rio de Janeiro, um bem-sucedido homem de negócios aparece morto na Tailândia e um adolescente indiano é estrangulado em Mumbai. Surpreso com as macabras semelhanças, Monroe decide aprofundar sua investigação e vai em busca de provas em comum. Mas logo o repórter recebe um e-mail assustador: “Temos sua mulher. Chame a polícia e se arrependerá. Para sempre.”

Desesperado com a mensagem, Monroe pede a um amigo expert em computação que rastreie a mensagem anônima. Ao que parece, o e-mail foi disparado do Brooklyn, de uma área abriga uma comunidade de judeus ortodoxos.

Contando então com a ajuda de uma ex-namorada, estudiosa do misticismo judaico, o repórter conhece a enigmática cabala judaica e descobre uma antiga profecia segundo a qual o o fim do mundo pode estar próximo... a menos que Monroe possa evitar. O repórter tem então de encarar os mistérios de uma seita milenar, que o leva a enigmas bíblicos ancestrais.É o início de uma perigosa e longa jornada, marcada por chantagens e crimes sórdidos.

Edições (1)

ver mais
O Código dos Justos

Similares

(4) ver mais
O Terceiro Segredo
Enigma do oito
O Acerto Final
A Biblioteca Perdida

Resenhas para O Código dos Justos (21)

ver mais
A cópia bem falada.
on 27/12/09


Não sei os outros leitores, mas eu acho que o grande erro desse livro está na publicidade que a editora criou. " Grande canditato ao trono de Dan Brown"? "Melhor que O Código Da Vinci? Os personagens são mais críveis"? Eles são loucos!!!!??? A trama é boa, e nem preciso dizer o quanto é interessante saber mais um pouco sobre as crenças judaicas. Mas o autor, não sei se por pretensão de superar Dan Brown, não soube conduzir muito bem suas idéias. Ele de fato tinha uma idéia e tanto!! ... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam17
Avaliações 3.8 / 495
5
ranking 32
32%
4
ranking 32
32%
3
ranking 27
27%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Nessa Gagliardi
cadastrou em:
07/01/2009 22:12:45