O cristão e a música rock

O cristão e a música rock Samuele Bacchiocchi


Compartilhe


O cristão e a música rock


Um Estudo dos Princípios Bíblicos da Música




Há uma geração atrás havia um consenso quase universal que a música rock, em qualquer de suas versões, era inapropriada para a adoração na igreja e evangelismo. Hoje o rock “cristão” está substituindo rapidamente a música e os instrumentos tradicionais em todas as igrejas denominacionais. Em muitas igrejas hoje as “bandas de louvor” substituíram o coral, projetores substituíram os hinários, sintetizadores substituíram os órgãos e tambores e guitarras assumiram seu posto no repertório dos instrumentos musicais da igreja.

Algumas pessoas vêem estas mudanças como uma benção divina, outros como uma maldição satânica. Não existe neutralidade neste assunto. As pessoas se inflamam quando defendem sua posição particular. Geralmente as discussões geram mais calor do que luz, refletindo o gosto ou a cultura pessoal em vez de apoiar-se nos princípios bíblicos da música.

No livro O Cristão e a Música Rock – Um Estudo dos Princípios Bíblicos da Música, sete estudiosos de seis diferentes nacionalidades dão uma visão calma, equilibrada e bíblica sobre a utilização da música popular para a adoração e o evangelismo. Com uma exceção, todos os colaboradores são músicos treinados com graduações acadêmicas, envolvidos de forma apaixonada no enriquecimento da experiência de louvor de suas congregações atreves da música.

Este livro tem dois objetivos principais. O primeiro é ajudar as pessoas a compreenderem a verdadeira natureza da música rock e quais são alguns dos problemas em transformá-lo em um meio para a adoração e o evangelismo cristão. O segundo é definir os princípios bíblicos que deveriam guiar as pessoas a fazerem boas escolhas musicais.

A meta deste estudo não é desprezar todas as músicas contemporâneas como “rock”, porque há cânticos contemporâneos com letra e música que são apropriadas para a adoração divina. Em vez disso, a meta é esclarecer como a música, as palavras e a maneira de cantar deveriam se adaptar aos princípios bíblicos da música de adoração.

Contrariamente aos conceitos errôneos prevalecentes, a Bíblia diferencia claramente entre a música secular, usada para o entretenimento social, e a música sacra, digna da adoração a Deus. Música e instrumentos associados com o entretenimento não foram permitidos no Templo, na sinagoga ou na igreja primitiva. O mesmo deveria ser verdade na igreja hoje.

O Cristão e a Música Rock é atualizado para os dias de hoje. Ele delineia claramente as questões e fornece respostas bíblicas para os problemas que tem levado tantos cristãos a tropeçar. Para cristãos preocupados, este livro também pode ser um kit de sobrevivência em nossa sociedade comprometida [com os valores mundanos].

Edições (1)

ver mais
O cristão e a música rock

Similares

(1) ver mais
Bateria, Rock e Adoração

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR