O Declínio da Mídia de Massa

O Declínio da Mídia de Massa Joseph Jaffe


Compartilhe


O Declínio da Mídia de Massa


Por que os comerciais de TV de 30 segundos estão com os dias contados




Como energizar sua marca e seu produto com alternativas atuais e ousadas.



Este é o guia para qualquer pessoa interessada em maneiras novas e revolucionárias de transmitir sua mensagem fora das mídias tradicionais. O Fim da Mídia de Massa revela como os mais brilhantes profissionais de marketing vêm usando novas táticas para cativar os consumidores e abrindo novas vias para substituir a TV, o rádio e a imprensa. O novo guru do marketing, Joseph Jaffe, avalia o que dá certo e o que não dá e trata de temas polêmicos como o conteúdo sob demanda, o marketing viral, os games, o entretenimento com marca e o marketing experimental. Proativo e prescritivo, ele oferece soluções reais para lidar com as dificuldades para dominar as novas regras do jogo.



A publicidade tradicional encabeçada por seu garoto-propaganda, o comercial de 30 segundos está morta, moribunda ou em grande necessidade de levar um tiro. A escolha é sua, dependendo de sua posição no espectro. E se nenhuma das opções servir, você pode estar se enganando. Se for esse o caso, é melhor que continue lendo.



É verdade. Os tempos vêm mudando, e as estratégias midiáticas testadas e aprovadas que os publicitários vinham usando há décadas já não funcionam muito bem. As campanhas publicitárias da velha escola, concentradas sobretudo na imprensa, no rádio e especialmente na TV, já não têm sua antiga eficiência. Pode pôr a culpa em muitos canais de TV, na Internet, na TiVO, em consumidores mais bem-informados e capacitados, ou em qualquer outra coisa que soe bem. Mas se você for publicitário, é melhor achar alternativas para as mídias tradicionais ou encontrar outra profissão.



No livro, o autor começa examinando o que há de errado com a mídia hoje em dia e revela por que o comercial de 30 segundos é tido como morto. Mas a mídia não é a única coisa que mudou; os consumidores também mudaram. Mais espertos e desconfiados do que nunca, eles desligam os comerciais e mudam de canal à primeira nota de um jingle. Jaffe avalia o que alguns profissionais de marketing têm feito para alcançar esses consumidores, e revela o que representa a nova realidade mercadológica para as marcas, a publicidade e as próprias agências. Por fim, ele explora em profundidade dez novas abordagens não tradicionais que vêm mudando a face da publicidade, e comenta as táticas de alguns dos mais brilhantes profissionais de publicidade e marketing da atualidade.

Edições (1)

ver mais
O Declínio da Mídia de Massa

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.2 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Kemi
cadastrou em:
22/02/2009 20:58:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR