O demônio da Pervesidade

O demônio da Pervesidade Edgar Allan Poe


Compartilhe


O demônio da Pervesidade





"O Demônio da Perversidade" é um conto que começa como um ensaio escrito pelo autor americano do século 19, Edgar Allan Poe. Ele discute impulsos autodestrutivos do narrador, incorporados como o Demônio da Perversidade. O narrador descreve esse espírito como o agente que tenta a pessoa a fazer as coisas "simplesmente porque sentimos que não devemos."

O trabalho teoriza que todas as pessoas têm tendências auto-destrutivas, incluindo o narrador, e que esta "perversidade" é também a tentativa do narrador para evitar a responsabilidade moral por suas ações. Confissão final do narrador como um assassino não é inspirada por qualquer sentimento de culpa, mas, em vez disso, de um desejo de divulgar suas ações, apesar de saber que ele não deveria.

A teoria do Demônio da Perversidade de Poe também pode ser uma noção inicial do subconsciente e da repressão que não seria totalmente teorizado até Sigmund Freud.

Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
O demônio da Pervesidade

Similares


Resenhas para O demônio da Pervesidade (1)

ver mais
Icônico
on 17/12/22


Simplesmente genial. Não é nada demais mas não canso de ficar pensando na genialidade da construção da história.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

João gregorio
cadastrou em:
19/12/2018 19:39:17
WalterGoncalves
editou em:
05/05/2021 00:08:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR