O Deus que Intervém

O Deus que Intervém Francis Schaeffer


Compartilhe


O Deus que Intervém (Trilogia #1)


O abandono da verdade e as trágicas consequências para a nossa cultura — a única esperança na verdad...




"O Deus que Intervém" (no original, "The God Who is There") forma com "A Morte da Razão" e "O Deus que se Revela" a trilogia clássica de Schaeffer. Primeiro na trilogia, este livro mostra como o pensamento moderno abandonou a ideia de verdade, com trágicas consequências para todas as áreas da cultura — desde a filosofia, até a arte, música, teologia e na sociedade como um todo. A única esperança está em confrontar nossa cultura com a verdade histórica do Cristianismo — apresentada com paixão e sem concessões, e vivida de modo completo, em todas as áreas da vida individual e comunitária.



"Qual será, a longo prazo, a importância de Francis Schaeffer? Tenho certeza [...] de que não estarei errado ao saudar Francis Schaeffer — que enxergou bem mais do que a maioria de nós [...] e agonizou sobre a sua percepção bem intensamente do que nós — como um dos verdadeiros grandes cristãos de meu tempo."
— J. I. Packer

Religião e Espiritualidade

Edições (4)

ver mais
O Deus que Intervém
O Deus que Intervém
O Deus que Intervém
O Deus que Intervém

Similares

(1) ver mais
Cosmovisões em Conflito

Resenhas para O Deus que Intervém (3)

ver mais
O Evangelho para o homem de hoje
on 29/12/10


Este não é o primeiro livro de Schaeffer que leio, porém, sem sobra de dúvidas, é o que se apresentou como o mais relevante e instigante para a minha cosmovisão cristã. Scheaffer começa mostrando que a concepção lógica clássica de verdade, baseada na antítese, tem perdido lugar no pensamento moderno e que, através de construções teóricas iniciadas no próprio homem, os atuantes pensadores do século XX têm se enveredado em teorias e universos absurdos. Ao fazer uma rota que passa da fil... leia mais

Estatísticas

Desejam68
Trocam1
Avaliações 4.6 / 86
5
ranking 64
64%
4
ranking 29
29%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Val
cadastrou em:
01/08/2009 20:44:52
Ricardo
editou em:
23/11/2019 21:41:49