O Discurso “Faça Boa Arte”

O Discurso “Faça Boa Arte” Neil Gaiman




O Discurso “Faça Boa Arte”





Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro.

Gaiman teve a colaboração crucial do renomado designer gráfico Chip Kidd. A dupla abusa dos recursos gráficos e da metalinguagem para expressar o poder da criatividade. Gaiman alega que em qualquer área artística e de criação mesmo os erros que cometemos têm um grande potencial: com sensibilidade e muito trabalho, podem se transformar em brilhantes insights. Em relato pessoal, ele explica que certa vez, escrevendo Caroline em uma carta, inverteu de lugar o A e o O, e logo percebeu que Coraline parecia um nome de verdade. Um erro banal que, nas mãos do autor, tornou-se um fantástico acerto. Coraline é o título de um conto de fadas às avessas, publicado por Gaiman em 2002 e, mais tarde, adaptado para os cinemas. Uma história que conquistou milhares de novos admiradores para o trabalho do já aclamado autor.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Discurso “Faça Boa Arte”

Similares

(13) ver mais
Palavras de Mestre
Equilíbrio e Resultado
Very Good Lives
Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas...

Resenhas para O Discurso “Faça Boa Arte” (29)

ver mais
Desamarrando Nós na Minha Mente
on 5/6/14


A arte é, acima de tudo, um espelho, já que em cada livro, filme ou música, buscamos uma identificação com o nosso eu frente ao que absorvemos do que é lido, assistido, ouvido... Mas o que fazer quando quem produz o material morre de medo? Medo de não dar certo, medo de ser one hit wonder, medo de dar certo demais, medo do que vem por aí e não se sabe o que é? Bem, eu tenho alguns desses medos. E Faça Boa Arte é um cachorro, para quem gosta de cachorro. É aquele seu amigo que vo... leia mais

Vídeos O Discurso “Faça Boa Arte” (9)

ver mais
Fac?a boa arte (Neil Gaiman) | Voce? Escolheu #36 | Tatiana Feltrin

Fac?a boa arte (Neil Gaiman) | Voce? Escolheu

RESENHA - O discurso Faça Boa Arte, de Neil Gaiman

RESENHA - O discurso Faça Boa Arte, de Neil G

Livro | Faça boa arte (Neil Gaiman)

Livro | Faça boa arte (Neil Gaiman)

FAÃA BOA ARTE NEIL GAIMAN - Q.C. INDICA #5

FAÃA BOA ARTE NEIL GAIMAN - Q.C. INDICA #5


Estatísticas

Desejam293
Trocam11
Avaliações 4.4 / 1.174
5
ranking 61
61%
4
ranking 26
26%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Yasmin
cadastrou em:
26/03/2014 11:20:22
Vivi
editou em:
24/02/2016 12:02:14
Vivi
aprovou em:
24/02/2016 12:02:29