O eterno marido

O eterno marido Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


O eterno marido (Coleção Clássicos de Ouro)





Em meio às ruas movimentadas de São Petersburgo, Veltchaninov se vê perturbado por um misterioso homem de luto que parece segui-lo, mas o porquê dessa estranha perseguição é um enigma.

Até que, num inesperado reencontro, ele descobre que o homem é Pavel Pavlovitch, viúvo de sua antiga amante. Esse encontro inicia um embate emocional e intelectual que nos levará por trilhas de surpresas e descobertas emocionantes.

Neste magistral romance de Fiódor Dostoiévski, intitulado O Eterno Marido, somos cativados por uma trama que revela a essência do amor, das relações sociais e da natureza humana. Com sua habilidade característica, Dostoiévski entrelaça sutileza e humor, nos presenteando com um olhar profundo e intemporal sobre a alma humana.

Escrito entre obras monumentais como "O Idiota" e "Os Demônios", "O Eterno Marido" demonstra o pleno domínio do estilo e estrutura do autor russo. Aparentemente simples, o romance vai se desdobrando em uma narrativa repleta de complexidades e significados dostoievskianos puros.

Esta obra, aclamada por críticos e estudiosos, é um retrato primoroso do estilo inconfundível de Dostoiévski, abrindo portas para os questionamentos mais profundos da alma e da existência humana.

Emoções à flor da pele, dilemas morais e reflexões existenciais se entrelaçam nesta narrativa poderosa, mostrando-nos por que Dostoiévski é um dos grandes mestres da literatura universal. O Eterno Marido é uma leitura que nos arrebata e nos envolve em uma viagem inesquecível pelas profundezas do coração humano.

Prepare-se para mergulhar em um clássico que ressoa eternamente!

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (21)

ver mais
O eterno marido
O eterno marido
O eterno marido
O eterno marido

Similares

(21) ver mais
Os Possessos
O Sonho do Tio
O jogador
Ilusões Perdidas [com índice ativo]

Resenhas para O eterno marido (258)

ver mais
"Sim, ele me amava com maldade"
on 17/4/20


Há gênios que não apreciam todas as suas obras. Assim foi com Leonardo da Vinci e assim foi com Dostoiévski, este último chegando ao ponto de admitir que não havia gostado de O Eterno Marido, opinião não compartilhada por grande parte de seus leitores e especialmente pela crítica. Fico do lado da crítica desta vez. Como é possível não gostar desta pequena e peculiar obra-prima? Este livro traz Dostoiévski bem ao estilo do já escrito, na época, Crime e Castigo, porém com uma psicologi... leia mais

Estatísticas

Desejam560
Trocam9
Avaliações 4.1 / 2.578
5
ranking 38
38%
4
ranking 42
42%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

33%

67%

trivial
cadastrou em:
13/02/2024 19:59:24
trivial
editou em:
13/02/2024 19:59:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR